José Gabriel faz balanço de 2020 e comenta as expectativas da nova temporada.

Prestes a anunciar a nova equipe, o atleta mineiro analisou seu ano comentando sobre o planejamento feito em 2015 e quais objetivos daqui pra frente.

Com a chegada do final de 2020, o líder do ranking nacional José Gabriel dedicou as últimas semanas de Novembro para fazer um balanço do ano e descansar para poder se preparar para a nova fase.

Por mais que o ano de pandemia tenha sido extremamente difícil para todos, o piloto buscou manter seu foco sempre no propósito e treinos em dia. Assim, trilhou meses sem provas, fazendo treinamentos diferenciados e buscando elevar sua performance ,o que mostrou a todos estar na melhor fase de sua vida após o Desafio dos Gigantes e também o Campeonato Brasileiro em Mairiporã.

Desafio Dos Gigantes – Foto: Alemão Silva

“ Reservei algumas semanas de Novembro para colocar a cabeça no lugar, foi um ano complicado para todos nós e eu ainda vou conseguir finalizar ele com dever cumprido de boa apresentação em todas as provas que tive a chance de estar”, comentou o atleta.

PROVAS EM MEIO A PANDEMIA

Com o cancelamento do calendário UCI, todos os atletas se encontraram em situações inusitadas para evitar a contaminação do COVID-19 e ainda se manter com o ritmo elevado de treinamentos, mesmo sem provas em vista.

Mesmo com todas as adversidades, José Gabriel encontrou motivação e, com toda sua garra, mostrou estar perfeitamente recuperado de sua fratura de clavícula no último ano. Prova disso foram os incríveis duelos travados com Henrique Avancini, atleta número um do mundo.

Desafio Dos Gigantes – Foto: Alemão Silva

O primeiro evento oficial com a presença dos maiores nomes da elite do mountain bike brasileiro já anunciava o grande ano que seria para o mineiro. No Desafio Dos Gigantes em Agosto, José Gabriel surpreendeu a todos andando na roda do líder do ranking mundial e ocupando a segunda colocação no geral da prova.

ENSINAMENTOS DO TÍTULO DE VICE CAMPEÃO BRASILEIRO

No início de Novembro aconteceu em Mairiporã, o Campeonato Brasileiro, organizado pelo MTB Festival.

Nele, foi possível acompanhar durante os dias de provas a forte presença e performance do atleta mineiro, que enfrentou disputas de igual para igual com Henrique Avancini para obter o título de Vice Campeão Brasileiro da modalidade de Cross Crountry Olímpico (XCO) e também de Short Track(XCC).

Campeonato Brasileiro 2020 – Foto: Rodrigo Barreto

“Acho que 2020 me mostrou o quanto estou no caminho certo, um planejamento que fiz com a minha equipe desde 2015 para que chegasse no resultado em que chegamos. Por isso sempre gosto de repetir, que não existe chegar do nada e fazer resultados históricos: tudo que ando conquistando são frutos de muito planejamento, treinamento e foco no objetivo, e isso é só o começo” completa o mineiro de Poços de Caldas.

EXPECTATIVAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

A despedida da antiga equipe já foi anunciada: a Corinthians Audax Bike Team foi a casa do mountain biker por dois anos. Hoje, ele segue para novos caminhos, tendo como meta atingir a pontuação para os Jogos Olímpicos em Paris 2024. Por isso, ele optou por fazer provas nos próximos anos com ranking UCI, buscando experiências em World Cup.

Campeonato Brasileiro – Foto: Rodrigo Barreto

“ Senti falta de competir lá fora nesse ano de pandemia, creio que poderia ter somado mais no meu ritmo, para a próxima temporada meu foco será em provas no exterior onde poderei explorar o máximo de performance e em busca de pontos para o ranking olímpico” diz José Gabriel que já confirma que irá marcar presença em etapas da Copa Do Mundo na Europa e também no Campeonato Mundial.

Redes sociais:
https://www.instagram.com/josegabriel_mtb/
https://www.facebook.com/josegabrielaudax/

Equipe multidisciplinar: 

Técnico: Hector Perez

Staff: Patrícia Cruañes | Adriano Grandão

Coach: Flávio Magtaz

Assessoria: Mariana Gomes

Deixe um comentário